Douglas Kajiwara, idealizador do projeto. |
O "Projeto de Pesquisa das Aves de Rapina da Serra do Mar Paranaense" foi idealizado para reunir informações sobre os padrões de abundância das espécies de aves de rapina florestais raras na região da Serra do Mar. O projeto tem apoio da Ação Social da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular e de alguns Pastores.
O projeto visa reunir um grupo de estudiosos, entusiastas, interessados em desenvolver a pesquisa com as aves de rapina da serra do mar paranaense. O grupo será formado de pessoas com idéias e opiniões diferentes, porém, com intuito de superar as diferenças em prol da geração de conhecimento. Este, sobretudo da biologia reprodutiva, distribuição, uso de habitat e dinâmica populacional, das diferentes espécies de rapinantes. MAS, ACIMA DE TODAS AS COISAS, PELO PRAZER DE PODER OBSERVAR AS AVES DE RAPINA EM SEU AMBIENTE NATURAL, POR ISSO, A IMPORTÂNCIA DE SUPERAR AS DIFERENÇAS PESSOAIS, SE, E/OU, QUANDO EXISTIREM, E O PRÓPRIO EGO, COMUM A CADA SER HUMANO!
Não tem fins lucrativos, e nem mesmo intenção de modificar hábitos e a cultura dos moradores das áreas onde será desenvolvida, ao menos em um primeiro momento. Isto significa dizer, que respeitará, por exemplo, o hábito de caça de subsistência dos moradores da região. A interferência nesta questão, deverá ocorrer somente com a existência de um plano consistente, que proporcione alternativas para que o simples morador, tenha condições de se manter e/ou explorar os recursos naturais de outra forma, por exemplo, turismo sustentável. No demais, estendo o convite a todos os incluídos neste primeiro momento, para participarem do grupo.
Gavião-pato (Spizaetus melanoleucus). Foto: Hudson. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário